Números - Dados - Fatos

 

Medir, controlar, regular

- desde a fundação da empresa em 1969, a ifm electronic gmbh tem otimizado continuamente os processos técnicos em quase todos os ramos industriais.
  Volume de vendas   Empregados   Patentes
 
Daí que a ifm seja considerada um dos fabricantes líderes no setor da automação. Em mais de 70 países a ifm tem acima de 5.500 empregados que desenvolvem e vendem soluções para cerca de 100.000 clientes da indústria e da engenharia mecânica.

O portfólio de produtos

Um dos pontos fortes da ifm é o portfólio de produtos excecionalmente amplo, que considera também os requisitos especiais de diferentes setores, para além das soluções normalizadas. A história de sucesso da empresa familiar começou em 1969, com a invenção de sensores indutivos de proximidade à base de tecnologia de filme flexível. Hoje em dia o nome de marca „efector“ é sinónimo de sensores de posição e fluidos, detecção de objetos, sistemas de diagnóstico e de identificação. A marca „ecomat“ representa sistemas de comunicação e de controle.

Qualidade „Made in Germany“

Com a sede da empresa em Essen e o desenvolvimento e a produção junto ao lago de Constança, a ifm - já em segunda geração sob gerência familiar - tem uma ligação estreita com a Alemanha. Made in Germany - 75 % dos 7.844 produtos da ifm são produzidos aqui. Mais de 600 empregados em pesquisa e desenvolvimento e uma colaboração estreita com instituições de investigação, universidades e jovens empresas fizeram surgir por um lado 650 patentes, com cerca de 440 patentes vigentes e aplicações de patente, como também soluções inovadoras para produtos que fazem face aos requisitos de amanhã. Este procedimento garante um alto padrão de qualidade constante e a força inovadora de toda a linha de produtos.

ifm – close to you

Uma equipe de vendas excepcionalmente forte de 1.200 profissionais a nível mundial completa o conceito de sucesso. Eles personificam a ifm, conhecem as exigências especiais do mercado e as características típicas de cada país e acompanham individualmente cada cliente. Esta estratégia confere à ifm a flexibilidade de uma empresa familiar de médio porte e ainda o caráter internacional e a capacidade de inovação de um grupo empresarial. Desta forma a ifm conseguiu atingir em 2015 um volume de vendas de 720 milhões de Euros.