Sensores de posição

Sensores indutivos

Sensores indutivosSensores indutivos de proximidade são hoje em dia indispensáveis para área industrial. Quando comparados às chaves mecânicas eles oferecem todas condições ideais: operação sem contato, alta frequencia de chaveamento e segurança. Adicionalmente, eles são insensíveis à vibração, pó e corrosão. Sensores indutivos detectam todos os metais sem contato.
Selectorguia de seleçãoProdutos

Sensores capacitivos

Sensores capacitivosSensores capacitivos são usados para a detecção sem contato de qualquer objeto. Em contraste com os sensores indutivos, que detectam apenas objetos metálicos, os sensores capacitivos podem detectar também materiais não metálicos. Aplicações típicas são em indústrias de madeira, papel, vidro, plástico, alimentícia e química.
Selectorguia de seleçãoProdutos

Sensores magnéticos

Sensores magnéticosSensores magnéticos são usados para a detecção de posição, sem contato, em tecnologia de controle. Eles são usados onde sensores de proximidade indutivos alcançam seus limites. Desde que campos magnéticos penetram em todos materiais não magnetizáveis, os sensores podem detectar elementos magnéticos através de paredes feitas de metal não feroso, aço inox, alumínio, plástico ou madeira.
guia de seleçãoProdutos

Sensores para cilíndros

Sensores para cilíndrosOs sensores sem contacto funcionam virtualmente sem desgaste e muitas vezes duram mais do que interruptores Reed, poupando em termos de reparações dispendiosas e tempos de inactividade.
Selectorguia de seleçãoProdutos

Sensores ultrassônicos

Sensores ultrassônicosOs sensores ultrasónicos são utilizados para detecção de posição fiável e medição de distância contínua precisa de meios sólidos, pulverulentos e líquidos. Enviam e recebem ondas sonoras na faixa ultrasónica. Os objectos a detectar refletem as ondas sonoras e com isso é possível determinar a informaçao da distância. A detecção sem contacto é independente da côr, transparência, acabamento superficial ou brilho do objecto. Assim, por exemplo, é possível detectar de modo fiável embalagens de bolha ou copos de plástico transparentes na indústria alimentar. Memos em ambientes com muita sujidade, poeiras ou névoa, o equipamento detecta objectos com segurança e sem sobressaltos.
guia de seleçãoProdutos

Sensores fotoelétricos para aplicações gerais

Sensores fotoelétricos para aplicações geraisOs sensores fotoeléctricos são utilizados quando é necessária uma detecção segura e sem contacto da posição exacta de objectos. O material que constitui os objectos a serem detectados não é importante Comparando com interruptores de proximidade, os sensores fotoeléctricos têm uma área de actuação muito maior.
Selectorguia de seleçãoProdutos

Sensores fotoelétricos tipo garfo / angulares

Sensores fotoelétricos tipo garfo / angularesComo no caso dos sensores de feixe único, os transmissores e receptores colocados face-a-face. Os dois componentes são permanentemente integrados em uma forquilha ou um esquadro, ou seja, não é preciso alinha-los.
Se uma objeto entrar na zona de detecção, o feixe de luz é interrompido e um sinal de comutação é gerado. Os sensores forquilha e os sensores de ângulo utilizam um feixe de luz extremamente fino e, portanto, são adequados para a detecção de objetos muito pequenos.
Selectorguia de seleçãoProdutos

Sensores laser / sensores de distância

Sensores laser / sensores de distânciaOs sistemas a laser são utilizados quando é necessária a detecção de pequenos objectos ou posicionamento preciso. Devido ao pequeno ângulo de divergência, podem ser conseguidas longas extensões até um máximo de 60 metros.
Selectorguia de seleçãoProdutos

Fibras óticas e amplificadores

Fibras óticas e amplificadoresAs fibras ópticas são utilizadas onde o espaço de montagem para sensores fotoeléctricos standard é limitado. Vantagens destes sistemas: a electrónica de avaliação e as componentes fotoeléctricas encontram-se localizadas em separado a partir da superfície sensora do sistema.
As cabeças sensoras de fibra óptica podem assim ser montadas em locais de difícil acesso.
Selectorguia de seleção

Sensores fotoelétricos para aplicações específicas

Sensores fotoelétricos para aplicações específicasTarefas específicas exigem soluções específicas. Para além dos sensores fotoeléctricos standard e sistemas de fibra óptica, a ifm electronic tem também sensores específicos para determinadas aplicações.
guia de seleçãoProdutos

Sistemas de feedback para válvulas e atuadores

Sistemas de feedback para válvulas e atuadoresA ifm electronic oferece um sensor indutivo de proximidade compacto com duas superfícies sensoras sobrepostas (modelo IND) para a sinalização das posições em atuadores de um quarto de volta. Um accionador, instalado sobre o eixo do atuador com dois targets deslocados 90° entre si, amortece a superfície sensora inferior ou superior do IND, consoante a posição do atuador ("Aberto" ou "Fechado").
O efector valvis é usado para o feedback da posição nas válvulas gaveta de haste ascendente. Dois ou três pontos de comutação opcionais podem ser configurados ao longo do curso de 80mm através dos botões. Este curso de medição é resolvido em passos de 0,2mm com um elemento de amortecimento a ser montado no fuso da válvula. Dessa forma este sensor indutivo também consegue detectar cursos muito pequenos.
Selectorguia de seleção

Amplificadores

AmplificadoresSwitching amplifiers evaluate the sensor's signal and control the output. Variants with relay as well as active transistor and potential-free optocoupler outputs are available.
guia de seleçãoProdutos