Linha direta gratuita 0800 5442 436

Sistemas para monitoramento de vibrações

Monitoramento de vibração de máquinas e equipamentos de acordo com a ISO 10816

O monitor eletrônico de vibração do tipo VK monitora online o estado vibracional total de máquinas e sistemas conforme ISO 10816. O sensor mede a efetiva velocidade da vibração em uma superfície não rotativa de um componente. A utilização fácil através de 2 anéis de ajuste radiais permite a definição rápida do ponto de comutação e da demora de resposta. O dispositivo também possui uma saída analógica. O transmissor de vibrações de aço inoxidável do tipo VT transmite os valores específicos como sinal de corrente (4…20 mA) ao controle.
Aplicações
Parâmetros padrão de vibrações / Proteção permanente de máquinas
Saídas
1x DC PNP + 1x analógico 4...20 mA analógico 4...20 mA
Range
0...25 mm/s 0...50 mm/s
Conexão
c/ conector
Característica especial
Zona classificada (ATEX)
 

Acessórios

A tampa protetora (n° de encomenda E30094) é encaixada no sensor e previne um ajuste não autorizado. Para maior segurança, a tampa protetora pode ser selada com chumbo.
acessórios de montagem
Capas de proteção
 

Sensores de vibração compactos tipo VN

Exaktes Überwachen, Anzeigen und Aufzeichnen des Gesamtschwingungszustand bei gleichzeitig einfachster Bedienung bietet der Schwingungssensor Typ VN. Ein Farbumschlag des Displays im Ampelfarben zeigt dabei auf einen Blick den Maschinenzustand. Das Gerät besitzt einen integrierter Historienspeicher mit Echtzeituhr sowie Datenlogger für eine Trendbetrachtung.
Aplicações
Proteção permanente de máquinas Memória interna
Interface de dados
USB
Característica especial
Display LED
 

Acessórios

Para os sensores de vibração compactos estão disponíveis acessórios de montagem e um software para leitura dos valores registrados na memória do histórico.
acessórios de montagem
Adaptador de montagem
Fontes de alimentação
fonte de alimentação conectável
Cabos e conectores
cabo de parametrização (USB)
 

Os módulos de gabinete de comutação para diagnóstico de vibração

A série de produtos VSE oferece todas as possibilidades para um completo integrado diagnóstico de máquinas – de uma medição automatizada do diagnóstico com seletividade de frequências até o trending integrado com registro da hora. O eletrônico de diagnóstico possibilita a análise e a avaliação contínua e simultânea de até 4 pontos de medição e de mais 2 valores processuais. O pré-alarme e o alarme são relatados através de saídas de comutação. O trending é armazenado no dispositivo com marcação da hora. Além disso, até 12 counters podem ser configurados e monitorados através do limiar de alarme. A interface da ethernet pode também ser usada para integrar o diagnóstico descentralizado em sistemas de nível superior.
Aplicações
Parâmetros padrão de vibrações / Proteção permanente de máquinas Memória interna / análise de causa Diagnóstico on line / Detecção de falhas e danos
Saídas
2x DC PNP 1x DC PNP + 1x analógico 0/4...20 mA 8x saídas/entradas digitais (livremente configuráveis)
Entradas
2x impulso 2x analógicas 0/4...20 mA 4x sensores de vibração do tipo VSA 8x saídas/entradas digitais (livremente configuráveis)
interface
Ethernet TCP/IP
 

Acessórios

Mit dem gekreuzten Patch-Kabel lässt sich über die Ethernet-Schnittstelle die dezentrale Diagnose in übergeordnete Systeme einbinden. Die Software ermöglicht eine komplette Maschinendiagnose.
Cabos e conectores
cabo Cross-over
Software
software de parametrização para efector octavis software de servidor OPC
 

Sensores de vibração para conexão a eletrônicos diagnósticos externos VSE

Os sensores de vibração são usados para a detecção de dados de medição especialmente para os eletrônicos de diagnóstico octavis do tipo VSE. O design compacto e extremamente resistente, baseado na tecnologia MEMS, oferece, mesmo sob condições ambientais desfavoráveis, estabilidade a longo prazo e, no caso de cabos esmagados, é livre de sinais falsos. O auto-teste integrado garante um monitoramento de máquinas sem falha (somente relacionado com o eletrônico de diagnóstico do tipo VSE). O uso de cabos padrão possibilita a integração fácil na infra-estrutra existente.
Aplicações
Parâmetros padrão de vibrações / Proteção permanente de máquinas Memória interna / análise de causa Diagnóstico on line / Detecção de falhas e danos
Range
± 3,3 g ± 25 g ± 80 g ± 250 g
Conexão
cabos
Característica especial
Zona classificada (ATEX)
 

Acessórios

O adaptador PEEK (n° de encomenda E30132) é enroscado no sensor como isolador, prevenindo a transmissão de dados de medição indesejados.
acessórios de montagem
Arruelas Adaptador de montagem