Comunicação industrial

Controladores / gateways AS-Interface

Controladores / gateways AS-InterfaceControladores e acopladores AS-i têm funcionalidade de mestre AS-i, constituíndo dessa forma uma parte elementar de redes AS-i. Estes componentes encontram-se usualmente em um quadro de distribuição e tratam da comunicação de dados. Uma ampla linha de produtos assegura a adequação para as mais diversas aplicações. Um CLP integrado programável em ambiente CoDeSys permite que os controladores AS-i possam também ser utilizados como sistema de controle suplementar ou independente.
SelectorGuia de seleçãoProdutos

Fontes de alimentação / monitores de aterramento AS-Interface

Fontes de alimentação / monitores de aterramento  AS-InterfacePara a comunicação e a alimentação de tensão dos módulos AS-i e as entradas e saídas aí conectadas são (em parte) necessárias fontes de alimentação especiais. Estas fornecem uma tensão não aterrada, particularmente adequada a uma comunicação insensível a interferências, sobretudo em ambientes industriais. Com auxílio de monitores de falhas de aterramento pode ser monitorada a instalação quanto a problemas na ligação à terra.
SelectorGuia de seleçãoProdutos

Módulos I/O AS-Interface

Módulos I/O AS-InterfaceOs módulos E/A são os blocos funcionais de entrada e saída descentralizados da AS-Interface para a ligação das suas entradas e saídas digitais e analógicas. As mais diversas aplicações colocam também diferentes requisitos aos módulos E/A em termos de grau de proteção, capacidade de resistência e materiais utilizados. A gama de produtos abrange soluções com placas, passando por módulos de quadros elétricos até módulos I/O com grau de proteção IP69K.
SelectorGuia de seleçãoProdutos

AirBoxes AS-Interface para sistemas pneumáticos

AirBoxes AS-Interface para sistemas pneumáticosAs AS-i Airboxes são válvulas pneumáticas compactas, complementadas por entradas de retorno digitais. Elas estão integradas no invólucro ClassicLine e são compatíveis em termos de espaço e de montagem. A ligação AS-i é realizada através das peças inferiores de cabo chato ou cabo redondo conhecidas. Estão disponíveis válvulas de distribuição 3/2, 4/2, 5/2 e 5/3.
SelectorGuia de seleçãoProdutos

Sensores AS-Interface

Sensores AS-InterfaceA conexão do barramento já está integrada as sensores inteligentes do AS-i. Portanto, eles podem se conectados diretamente ao cabo amarelo. Além das informações de sensor puro, dados adicionais de diagnóstico estão disponíveis via AS-interface, os quais podem ser transmitidos e avaliados com baixo custo.
SelectorGuia de seleção

AS-Interface para válvulas e atuadores

AS-Interface para válvulas e atuadoresOs controles das válvulas para atuadores pneumáticos de um quarto de volta podem ser montados diretamente na maioria dos atuadores de um quarto de volta, por meio da interface mecânica padrão. Eles contêm dois sensores indutivos para feedback de posição, uma ou duas saídas para o controle da válvula piloto, e um AS-i escravo.
Guia de seleção

Extensões de cabo AS-Interface

Extensões de cabo AS-InterfaceHá diferentes maneiras de estender o cabo AS-i. Os 100 metros especificados podem ser estendidos até 1000 metros em casos extremos.
SelectorGuia de seleção

Sistemas de segurança AS-Interface

Sistemas de segurança AS-InterfaceA tecnologia AS-i sofisticada e as possibilidades ampliadas de diagnóstico oferecem uma alta confiabilidade e maior tempo operacional da máquina. "Safety at Work" é a ampliação da AS-Interface com componentes relativos à segurança. Componentes de segurança até ao nível de performance e (PLe) conforme EN ISO 13849-1 (IEC 61508 / SIL 3) podem ser conectados a AS-i.
SelectorGuia de seleção

Componentes para barramento de campo

Componentes para barramento de campoOs gateways AS-i da ifm oferecem soluções para sistemas de fieldbus como Profibus, Profinet, Ethernet/ IP, DeviceNet, Ethercat e CANopen. Os gateways operam como dispositivos escravos do fieldbus, usando o AS-Interface como acesso inteligente à rodovia da informação.
Guia de seleção

Componentes IO-Link

Componentes IO-LinkIO-Link é um padrão independente de fabricantes e de fieldbus que possibilita o intercâmbio de dados de usuário I/O e dados de parâmetro entre o sistema de controle e os dispositivos compatíveis com IO-Link, tais como sensores e atuadores com capacidade diagnóstica.
O gateway AS-Interface / I/O-Link permite o uso da funcionalidade de IO-Link em AS-Interface.
Guia de seleçãoDescrição do sistema - Componentes IO-LinkProdutos