Sensores para processo

Sensores de pressão

Sensores de pressãoA ifm oferece uma ampla linha de sensores de pressão e vácuo para atender as diferentes exigências das mais diversas indústrias.
Dependendo da aplicação e utilização, estão disponíveis aparelhos com células de medição ceramico-capacitivas ou com células de medição em aço inoxidável com camada espessa DMS. Diversas funções iniciais e design de invólucro adaptado à aplicação permitem uma adaptação otimizada aos mais diversos processos.
SelectorGuia de seleçãoProdutos

Sensores de vácuo

Sensores de vácuoA ifm oferece uma ampla linha de sensores de vácuo para atender as diferentes exigências das mais diversas indústrias.
Diversas funções iniciais e design de invólucro adaptado à aplicação permitem uma adaptação otimizada aos mais diversos processos.
SelectorGuia de seleção

Sensores de fluxo / Sensores de vazão

Sensores de fluxo / Sensores de vazãoPara o monitoramento de meios gasosos e líquidos podem ser aplicados sensores com os métodos de medição adequados em cada caso.
Os mais diversos modelos, adaptados às aplicações e aos requisitos, oferecem uma ampla gama de escolha. Todos os sistemas são concebidos de forma que sinais tais como fluxo e temperatura possam ser integrados diretamente no comando para processamento posterior.
SelectorGuia de seleçãoProdutos

Sensores de nível

Sensores de nívelA medição de nível distingue entre a medição direta no meio e a detecção indireta a partir de fora (por exemplo, através da parede do tanque por meio de sensores capacitivos).
Depósitos, desgates e rompimentos resultam com freqüência em falhas, particularmente quando as chaves mecânicas estão em contato com o meio.
No entanto, os sensores eletrônicos da ifm podem operar sem qualquer componente mecânico. Isto torna esses sensores especialmente robustos e confiáveis. Manutenção e limpeza regulares não são mais necessárias.
SelectorGuia de seleçãoProdutos

Sensores de temperatura

Sensores de temperaturaEm automação e tecnologia de processos, monitoração e controle de temperatura é um dos mais importantes trabalhos de medição. A temperatura correta frequentemente influencia a qualidade e a eficiência do processo. Para evitar estados perigosos, a temperatura tem que ser monitorada em muitas aplicações.
Para isso tanto sensores de temperatura compactos e transmissores, como também elementos sensores conectados a monitores externos de controle são utilizados. Em algumas áreas da indústria sensores de medição sem contato, utilizando infravermelho (IR) também são usados.
SelectorGuia de seleçãoProdutos

Sistemas para avaliação de sinais

Sistemas para avaliação de sinaisMonitores de controle em versões DC e AC avaliam os sinais de sensores de fluxo, fornecendo-os como sinal binário para processamento posterior. Eles integram o monitoramento de ruptura de fio e da temperatura. Também estão disponíveis versões para áreas potencialmente explosivas.
Guia de seleção

Sistemas de feedback para válvulas e atuadores

Sistemas de feedback para válvulas e atuadoresA ifm electronic oferece um sensor indutivo de proximidade compacto com duas superfícies sensoras sobrepostas (modelo IND) para a sinalização das posições em atuadores de um quarto de volta. Um accionador, instalado sobre o eixo do atuador com dois targets deslocados 90° entre si, amortece a superfície sensora inferior ou superior do IND, consoante a posição do atuador ("Aberto" ou "Fechado").
O efector valvis é usado para o feedback da posição nas válvulas gaveta de haste ascendente. Dois ou três pontos de comutação opcionais podem ser configurados ao longo do curso de 80mm através dos botões. Este curso de medição é resolvido em passos de 0,2mm com um elemento de amortecimento a ser montado no fuso da válvula. Dessa forma este sensor indutivo também consegue detectar cursos muito pequenos.
SelectorGuia de seleção